Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

12/04/2016
Pontos de estocagem de pedra no interior vão agilizar manutenção de estradas rurais

A prefeitura de São Mateus do Sul inicia nos próximos dias um inovador projeto para garantir e ampliar as condições de manutenção dos mais de 5,5 mil km de estradas rurais do município, trazendo agilidade para o processo e gerando economia aos cofres públicos.

O projeto vem sendo chamado de "Pontos de Estocagem" e vai acontecer da seguinte maneira: a Secretaria Municipal de Obras vai definir seis lugares estratégicos espalhados no interior do município que servirão como estoque para grandes quantidades de pedra de xisto. O carregamento das pedras até esses pontos de estocagem será feito por um caminhão tipo cavalo mecânico, adquirido pela prefeitura com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municipios (PAM) por quase R$325 mil, e que chegou ao município na última sexta, 8.

Com os pontos de estocagem, a Secretaria Municipal de Obras agiliza todo o processo e possibilita um trabalho de manutenção ainda mais eficiente e constante nas estradas, uma vez que caminhões menores passarão a recolher as quantidades necessárias de material diretamente nos pontos de estocagem. Atualmente, esses caminhões da prefeitura precisam dar conta de todo o trajeto - da Indústria de Calxisto e Pedra Britada até as estradas que esperam por manutenção.

 

 

Leia mais sobre Obras em São Mateus do Sul

    

 
 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia