12/04/2016
Pontos de estocagem de pedra no interior vão agilizar manutenção de estradas rurais

A prefeitura de São Mateus do Sul inicia nos próximos dias um inovador projeto para garantir e ampliar as condições de manutenção dos mais de 5,5 mil km de estradas rurais do município, trazendo agilidade para o processo e gerando economia aos cofres públicos.

O projeto vem sendo chamado de "Pontos de Estocagem" e vai acontecer da seguinte maneira: a Secretaria Municipal de Obras vai definir seis lugares estratégicos espalhados no interior do município que servirão como estoque para grandes quantidades de pedra de xisto. O carregamento das pedras até esses pontos de estocagem será feito por um caminhão tipo cavalo mecânico, adquirido pela prefeitura com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municipios (PAM) por quase R$325 mil, e que chegou ao município na última sexta, 8.

Com os pontos de estocagem, a Secretaria Municipal de Obras agiliza todo o processo e possibilita um trabalho de manutenção ainda mais eficiente e constante nas estradas, uma vez que caminhões menores passarão a recolher as quantidades necessárias de material diretamente nos pontos de estocagem. Atualmente, esses caminhões da prefeitura precisam dar conta de todo o trajeto - da Indústria de Calxisto e Pedra Britada até as estradas que esperam por manutenção.

Leia mais sobre Obras em São Mateus do Sul