14 ABR 2016
Comitê acompanha trabalhos do Plano de Arborização Urbana em São Mateus do Sul

Representantes do Comitê de Trabalho Interinstitucional para Análise dos Planos Municipais de Arborização Urbana do Paraná estiveram em São Mateus do Sul na segunda, 11, para conhecer e acompanhar os trabalhos da prefeitura e da UTFPR para consolidar o Plano de Arborização Urbana da cidade. Os trabalhos envolvem também estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio São Mateus.

O Comitê é formado por engenheiros e engenheiras florestais, agrônomos e representantes de diversas instituições, como o Ministério Público, o Instituto Ambiental do Paraná e a Copel. No período da manhã, na Câmara Municipal, os coordenadores dos trabalhos fizeram uma explanação completa sobre o andamento das atividades.

À tarde, houve uma demonstração prática acerca dos trabalhos na região central, inclusive com o tomógrafo com sensor de raízes - tecnologia inédita em municípios brasileiros e que aponta dados precisos sobre o estado de saúde de cada árvore.