12 AGO 2016

A Secretaria Municipal de Saúde está localizada na Rua Pedro Effco nº1833, Vila Prohmann, onde tem como objetivo coordenar o desenvolvimento da Politica Municipal de Saúde em conjunto com as diretrizes determinadas através do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Ministério da Saúde, junto de ações que promovam a prevenção e a recuperação da saúde da população, tendo como princípios a universalização, equidade e integralidade, qualidade na prestação dos serviços e humanização no atendimento ao usuário, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida.

Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde conta com serviços de Referência como: Centro de Atendimento Odontológico, Centro de Fisioterapia, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Farmácia Básica Municipal, Ambulatório Central, Setor de Ginecologia e Obstetrícia, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Setor de Serviço Social da Saúde, Setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Setor de Transporte, Pronto Atendimento Municipal, Vigilância Sanitária, Setor de Epidemiologia, Setor de Endemias e também unidades básicas de Saúde que realizam atendimentos nas áreas de abrangência  das localidades da Divisa, Porto Ribeiro, Vargem Grande, Terra Vermelha, Lajeado, Lajeadinho, Água Branca, Faxinal dos Ilhéus, Colônia Taquaral, Vila Amaral e cinco equipes de Estratégia Saúde da Família que realizam atendimento nas localidades de abrangência de Fluviópolis, Vila Palmeirinha, Vila Bom Jesus, Vila Americana  e Rosas.

Também conta com profissionais atendendo na Secretaria, sendo:

- Secretária Municipal de Saúde: Gracieli de Paula e Silva

-Recursos Humanos e Ouvidoria do SUS: Sônia Mara Pacheco/ AucinéiaMuchinski