27 OUT 2016
São Mateus do Sul entre os vencedores do Programa Agrinho 2016
Cinco Escolas Públicas Municipais foram finalistas no Concurso Agrinho, programa desenvolvido há 21 anos pelo SENAR-PR.  Os finalistas participaram da  grande festa  de premiação  no dia 24 de outubro  no Expotrade em Curitiba. Neste  ano o tema  "Estreitar as Relações entre o Campo e a Cidade", em que os professores trabalharam em sala de aula os temas saúde, ética e meio ambiente  por meio de material didático recebidos do SENAR  no início do ano.  Nossos alunos participaram através de redações e desenhos e as professora concorreram com as  experiências pedagógicas que desenvolveram durante o ano.
A Secretaria da Educação e Cultura sempre incentivou a participação dos professores em projetos e concursos que oportunizem aos alunos a ampliarem  seus conhecimentos. Nossos professores são criativos e dedicados. Os prêmios conquistados nesta edição do Agrinho  vem legitimar o esforço, a  responsabilidade e persistência da maioria.
Parabenizamos os alunos vencedores e suas professoras e, também, as professoras Nilva e Eliziane pelas experiências pedagógicas que foram classificadas entre as 20 melhores do Paraná, sendo motivo de muito orgulho, principalmente pelo fato de que a professora Eliziane obteve o 2º lugar no Estado,  trazendo, pela 1ª vez, ao município o prêmio principal, um carro O km.
Os selecionados e premiados na edição Agrinho 2016 foram:
  Experiencia Pedagógica - Professora Eliziane Roselene das Chagas de Moura(Ganhadora de um Tablet e do carro - Fiat Mobi ) da Escola Municipal do Campo  João Baptista Distéfano da Divisa.  2º lugar no Paraná na categoria Experiencia Pedagógica.
- Desenho 1º Ano - Robert Drewniak - Escola Municipal do Campo Sérgio Graciano Meira  do Lageadinho -  1º lugar do Paraná na categoria desenho (Prêmio: um Notebook e  um  Tablet) Professora Leridiane de Meira Bueno - (Prêmio: um Notebook e um Tablet)
Demais trabalhos selecionados:
- Redação 4º Ano - Matheus Vitor Rodrigues Sikora da Escola Municipal do Campo Olalina de Almeida Faria - Turvo (Prêmio: um Tablet ) -Professora Rosenilda Rodrigues Sikora - (Prêmio: um Tablet)
- Redação 5º Ano - aluna ketlin Rafaela Pianoski Stanczyk  - Escola Municipal do Campo Castro Alves - Água Branca (Prêmio: um Tablet) Professora Lourete Olszewski Bueno - (Prêmio: um Tablet) - Professora Nilva Elaine Graboski Zablowski - Escola Municipal Professora Ezilda Amaral Ferreira - Loteamento Santa Cruz com Experiencia Pedagógica - (Prêmio: um Tablet).
27/10/2016
São Mateus do Sul entre os vencedores do Programa Agrinho 2016
NOTÍCIA MAIS RECENTE
NOTA DE ESCLARECIMENTO