21 AGO 2017
Recadastramento biométrico é o tema da reunião com autoridades no Fórum Eleitoral

Com olhar atento às metas que devem ser atendidas até o final da campanha do recadastramento biométrico, autoridades dos municípios que fazem parte da 12ª Zona Eleitoral, participaram de uma reunião no Fórum Eleitoral na manhã de sexta-feira(18) com o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Taro Oyama.

Os assuntos tratados foram pertinentes a campanha e aos métodos utilizados pelo poder judiciário, legislativo e executivo de São Mateus do Sul e Antonio Olinto, para facilitar o processo da biometria e divulgar a campanha.

O prefeito Luiz Adyr comentou a importância do recadastramento e da boa relação existente entre o Fórum Eleitoral e o governo municipal. "Estamos sempre trabalhando, dentro do possível numa estreita parceria para os benefícios do município e da população e, esse processo de recadastramento em que todos nós devemos fazer e ajudar a divulgar é de suma importância", disse.

Esteve presente na reunião o presidente da Câmara de São Mateus do Sul, Nereu Dal Lago, o prefeito de Antonio Olinto, Fabinho Machiavelli, e presidente da Câmara, Reinaldo Pelegrini Machiavelli, o juiz André Olivério Padilha, o vereador Júlio Balkowski, o secretário de Educação Jorge Manfroni, o Chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Ricardo José Brugnago e o deputado estadual Alexandre Curi.

PROCEDIMENTO

Para realizar a biometria, os eleitores devem comparecer ao Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul, situado na Rua Dom Pedro II, 551, munidos de documentos pessoais de identificação e comprovante de vínculo com o município (residência, profissão, patrimônio). É recomendado também levar o CPF e título de eleitor.

O horário de atendimento é das 9h às 19h.

OBRIGATORIEDADE

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores de São Mateus do Sul e Antonio Olinto.  O prazo é até dia 7 de dezembro de 2017, o eleitor que não comparecer neste período, terá o título cancelado.