30 AGO 2017
WestRock apresenta projeto de expansão para lideranças políticas da região

O prefeito municipal, Luiz Adyr, participou na sexta-feira (25), de reunião na sede da empresa WestRock, multinacional do setor de papel e embalagens de papelão ondulado instalada no município de Três Barras, Santa Catarina, onde foram tratados assuntos relacionados aos investimentos que podem ser realizados na região, e da fase atual de licenciamento ambiental e disponibilização para acesso público de um Relatório de Impacto ao Meio Ambiente - RIMA deste projeto.

No encontro, estavam presentes o diretor de projetos de expansão da WestRock em Três Barras, Ali Abdul Ayoub, o diretor industrial de papel da empresa, Aliomar Schmelzer, e demais gerentes, além do prefeito e do presidente da Câmara de Canoinhas.

Acompanhado do vice-prefeito, José Stuski, da secretária da Casa Civil, Selma Dvojatzki, e do presidente da Câmara, Nereu Edmundo Dal"Lago e do presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Márcio Staniszewski, o prefeito se mostrou muito contente com a possibilidade de futuros investimentos e a preocupação da empresa em destinar parte das vagas que podem ser ofertadas aos moradores de São Mateus do Sul, o que poderá gerar aumento de renda. "Nos sentimos muito felizes em saber da preocupação da empresa com os municípios da região. Com a expansão, sabemos que o comércio local receberá grandes movimentações, assim como os hotéis, o mercado imobiliário e o transporte", disse o prefeito.

A empresa apresentou o projeto de expansão e explanou que está em fase de análises de viabilidade. Diretores da empresa aproveitaram o momento para ouvir os gestores dos três municípios da região.

EXPANSÃO

O projeto prevê um aumento de produção de 42%, atingindo algo em torno de 1900 toneladas de papel por dia. Caso seja aprovada, a obra deve ser concluída em 22 meses. No período de pico de implantação, podem ser gerados em torno de 2.700 empregos.