18/09/2017
Administração Municipal anuncia investimento de R$60 mil para implementação de um programa de atração de investimentos

Em reunião na noite de terça-feira (12), na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS), o prefeito municipal, Luiz Adyr, juntamente com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Hélio Sakurai, anunciaram aos membros do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, a contratação da Agência Paraná de Desenvolvimento para a elaboração do Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), em São Mateus Sul.

A proposta central do programa deverá atender a necessidade de desenvolver e preparar o município para o recebimento de novos investimentos, bem como, criar projetos de prospecção de empresas para atração de investimentos produtivos considerados chaves para impulsionar o crescimento da região.

O programa também permitirá ao município uma revisão de suas estratégias de desenvolvimento, levando em consideração a estrutura produtiva atual, ambiente de negócios, opinião dos empresários e atratividade.

Ao término da elaboração do programa, serão propostos projetos que potencializem a estrutura no município. Segundo o prefeito, a parceria será muito importante para São Mateus do Sul. "A intensão do PMAI é o de preparar o município para receber novos empreendimentos, criando projetos para a atração de novas empresas, visando o desenvolvimento da região, e é isso que nós queremos e almejamos", disse Luiz Adyr.

Participaram da reunião o presidente da ACIAMS, Valdir Wenglareck, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Márcio Luis Staniszewski, o secretário de Educação e Cultura, Jorge Manfroni e empresários.