29 SET 2017
Corrida de carrinhos de rolimã será realizada em São Mateus do Sul

A disputa acontecerá no dia 8 de outubro e as premiações serão por categoria

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo (Smetur), realizará a 1ª Corrida de Carrinhos de rolimã. As provas serão disputadas no dia 8 de outubro, a partir das 9h, na Rua João Gabriel Martins, esquina com a Rua Maria Paulina Wolter, no alto da Vila Prohmann.

As premiações serão dadas para os primeiros colocados das seguintes categorias: Sub 12, Sub 15, Livre e Pais e Filhos. De acordo com os organizadores do evento, a ideia de realizar a corrida de rolimã, é estar resgatando as brincadeiras antigas e saudáveis e claro, promover momentos de lazer. "Queremos que as pessoas participem, tragam suas famílias e passem momentos com muita descontração. Para aqueles que já brincavam, é um ótimo momento para recordar e também apresentar para os mais novos", disse o secretário da Smetur, Vilmar Ulbrich.

Para participar é indispensável o uso de capacete fechado, calça, luvas e só é válido o uso de carrinhos tradicionais, para obter mais informações, acesse o regulamento (Regulamento - 1ª Corrida de Rolimã). Antes da prova os carrinhos serão inspecionados pelos fiscais do evento. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Esportes e Turismo, ou no local até às 8h30, informações (42) 3912-7054.