01 NOV 2017
Alunos e professores participam da premiação do Programa Agrinho 2017

Acompanhado das professoras finalistas e do Secretário Municipal de Educação, Jorge Manfroni, o prefeito Luiz Adyr, participou segunda-feira (30), no Expotrade Pinhais, do evento de premiação do Programa Agrinho 2017.

Aproximadamente 1.500 pessoas participaram da cerimônia, entre alunos e professores finalistas, além de familiares e autoridades e lideranças rurais. "Nos sentimos felizes em participar desta grande festa da educação e mais felizes ainda, por saber que nosso município participou como finalista e foi premiado na fase regional", disse o prefeito Luiz Adyr.

A abertura do evento foi realizado com um show feito com instrumentos musicais confeccionados a partir de materiais recicláveis.  A performance foi parte do projeto "Harmonia com a Natureza", do músico e professor Hélio Sant"ana, que trabalhou a musicalização e confecção de instrumentos musicais a partir de materiais que seria jogados no lixo. Todo este processo foi exibido em vídeo e exibido em um documentário. Ao longo do ano, o músico deu oficinas para uma turma em cada Regional e o alunos de São Mateus do Sul foram escolhidos para participarem. Assista o vídeo.

"Acreditamos que o resultado de todo bom trabalho, vem do esforço de uma conjunto e com a gente não foi diferente. Temos uma equipe de professores trabalhando diariamente em ações que são aplicadas em sala de aula e, com a consultoria e o material didático elaborado por técnicos e consultores do Senar, é possível realizar um excelente trabalho e o resultado não poderia ser diferente", disse o secretário de Educação e Cultura, Jorge Manfroni.

Anualmente, o Programa Agrinho movimenta cerca de 80 mil professores e 1 milhão de estudantes em todo o Estado. Os alunos participam do concurso por meio de redações e desenhos. Já os professores concorrem com relatos e com as experiências pedagógicas que desenvolveram ao longo do ano.

Alunos e professoras de São Mateus do Sul que foram premiados na fase regional:

Município Agrinho: as professoras Eliziane R. Das Chagas de Moura, Nilva Elaine Graboski e Marielsa A. Carvalho.

Redação do 4º ano, Escola Municipal do Campo Estiva, aluno Mateus Huk Wierczorkowski e a professora Suely Aparecida Silveira Clazer.

Redação do 7º ano, Colégio Estadual do Campo Lajeado, aluno Nelson César Madzgalla e a professora Ana Márcia Leonarczyk Kotrich.

Redação do 9º ano, Colégio Estadual do Campo Anselmo Follador, aluna Nicoly Schimidt Kozelinski e a professora Rozilma Golinski Drobniewski.