01 NOV 2017
Ponto de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado em São Mateus do Sul

Empresários de micro e pequenas empresas passam a contar com uma série de serviços, orientações e treinamentos para melhorar a gestão dos negócios

A cidade de São Mateus do Sul ganhou um Ponto de Atendimento (PA) ao Empreendedor. O espaço foi inaugurado na tarde de ontem (31) numa parceria entre a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, Sebrae-PR, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS), Câmara de Dirigentes Lojistas. O PA, voltado para o atendimento de empresários de micro e pequenas empresas, está localizado ao lado da Sala do Empreendedor, que fica na esquina da Rua Ulisses Faria com Augusto Tararan, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h15h.

No local, são disponibilizadas consultorias, palestras, treinamentos e oficinas, além de orientações úteis para abrir, formalizar ou melhorar a gestão de negócios.  O gerente do Sebrae/PR Regional Sul, Cesar Giovani Goncalves, destacou que São Mateus do Sul é uma cidade importante e que tem muito potencial. "No Ponto de Atendimento, os empresários encontrarão todos os serviços e ações do Sebrae e parceiros, facilitando ao empresário o acesso a conhecimento, planejamento, ferramentas e mecanismos de crescimento para que possam aumentar a produtividade nos negócios", afirmou.

De acordo com o prefeito municipal, Luiz Adyr, o espaço é uma conquista para a cidade. " Os empresários terão acesso a consultorias, cursos e oficinas para profissionalizar e melhorar a gestão dos seus negócios", disse.

O agente de atendimento Angelo Sirena Neto será responsável pelo ponto, que já possui vários serviços programados, como a palestra "Inovação com Negócios Digitais + Rodada de Negócios", no dia 9 de novembro, consultoria "Marketing, vendas e planejamento estratégico" e oficina "Pratique Abordagem de Vendas", no dia 14 e outras atividades que constam no calendário do Mês do Empreendedor 2017.

Autoridades: Presidente da Câmara de Vereadores, Nereu Edmundo Dal Lago; Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Valdir Wenglarek; Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Marcio Luis Staniszewski; Diretor de Operações do Sebrae-PR, Julio Cezar Agostini; Presidente da CACESUL  e do Comitê das MPES do Território Iguaçu, Maria Salette Rodrigues de Melo; Presidente do Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Timoteo Klich e o Gerente Regional Sul do Sebrae-PR, Cesar Giovani Gonçalves.