01 MAR 2018
Chimarrão é tema de encerramento de Oficina de Teatro

Com o objetivo de desenvolver a cultura no município, além de promover o lazer e a integração da população, a Prefeitura de São Mateus do Sul por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o encerramento da Oficina de Teatro, com a peça "Do chimarrão ao mate", na tarde de quarta-feira (28), no auditório do Centro da Juventude (Ceju).

De acordo com a instrutora do Senac, Leila Regina Reichardt,  participaram do curso de 50 horas, 16 jovens que aprenderam a criar uma peça teatral, roteirizar e confeccionar os figurinos. "Orientamos desde o início, a buscar a cultura local, os alunos aproveitaram o gancho do chimarrão e realizaram um amplo trabalho de pesquisa com os moradores mais antigos sobre os hábitos e costumes e estudaram a lenda guarani sobre o chimarrão para escrever a peça", explicou.

Recentemente, o município proporcionou no mesmo espaço a oficina "A Arte do Grafite", onde proporcionou aos jovens o contato com a arte urbana. "De tempos em tempos, estamos oferecendo algumas oficinas aos jovens da nossa cidade que muitas vezes tem o desejo de aprender, mas não dispõem de oportunidades. Quando ofertamos oficinas e cursos, nosso objetivo é que grandes talentos sejam descobertos", declarou o prefeito municipal, Luiz Adyr.

O encerramento da oficina lotou o auditório e reuniu muitos amigos e familiares dos jovens atores que emocionaram o público local no Ceju.