05 MAR 2018
GESTÃO PÚBLICA
Kits maternidade são entregues para gestantes de São Mateus do Sul

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã de sexta-feira (2), no auditório do Centro da Juventude, a entrega dos 60 kits maternidade do programa Bebê Paraná. O projeto é uma parceria entre o Provopar Estadual e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Os kits foram repassados para as famílias atendidas pelo programa Família Paranaense e cadastradas na Rede Mãe Paranaense, programa coordenado pela Sesa. Cada kit maternidade é composto por uma bolsa, um trocador para recém-nascido, dois cueiros flanelados, uma toalha com capuz, um cobertor, um macacão, dois pares de meias, duas ceroulas, dois macacões com manga longa, kit saída maternidade, um par de luvas, uma touca, um macacão e uma manta.

Durante a entrega, as gestantes foram orientadas pela enfermeira, responsável pelo do setor de Ginecologia e Obstetrícia, Claudinéia do Rocio da Silva, sobre a importância do acompanhamento do pré-natal. " As consultas são muito importantes a fim de garantir uma gravidez, parto e pós-parto normais com nascimento de um bebê saudável", afirmou.

A secretária de Assistência Social, Gicéli Pereira, agradeceu a presença de todas e falou da importância de momentos como este. "Nós queremos entregar este kit para e desejar que utilizem com muita saúde e que tenham muitos momentos de felicidade com toda a sua família", disse.

No total, quatro municípios foram contemplados, além de São Mateus do Sul e Araucária, que receberam 60 kits cada, Paranaguá, 20 e Uraí,10.