06 AGO 2018
Seminário Municipal de Agricultura Orgânica discute produção e comercialização

Foi realizado na sexta-feira (27/07) no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul, o "Seminário Municipal de Agricultura Orgânica", promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura. A iniciativa integra uma ação do governo municipal que tem como objetivo estimular a produção agrícola ambientalmente sustentável.

Durante a abertura do evento, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Hélio Toshio Sakurai, explicou sobre a proposta do seminário. "Cada vez mais as pessoas estão buscando produtos mais saudáveis e este novo padrão de consumo da população nos têm feito pensar em novas possibilidades para atender a demanda. Junto com estas informações, queremos orientar os agricultores que tenham interesse na produção e nortear sobre o futuro do mercado", disse.

Cerca de 86 pessoas participaram do evento, dentre elas, estudantes, representantes da sociedade civil organizada, entidades, agricultores e interessados em iniciar sua produção dentro dos padrões exigidos na agricultura orgânica.

Na ocasião, foram ministradas palestras abordando os seguintes temas e respectivos palestrantes: "Certificação Orgânica", com Michael Wiliam Guimarães, técnico do Programa "Paraná Mais Orgânico - da Universidade Estadual do Centro-Oeste - Campus de Guarapuava; "Agricultura Orgânica", abordado por Orlando Assis, da EMATER; "Mercado e Comercialização", pelo empresário e presidente do Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Timóteo Klich; "Fruticultura", ministrado por Heitor Fiuza Junior, da EMATER; e o  Agente de Crédito responsável pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor/SEBRAE, Angelo Sirena Neto, falou sobre o "Acesso ao Crédito".

06/08/2018
Seminário Municipal de Agricultura Orgânica discute produção e comercialização