28 AGO 2018
Secretaria de Esportes abre inscrições para o Campeonato SMETUR 2018

As inscrições para o Campeonato SMETUR de Futsal 2018 já estão abertas e o regulamento está disponível no site da Prefeitura. As equipes interessadas poderão se inscrever até às 16h do dia 10 de setembro, na Secretaria de Esportes e Turismo.

Na edição anterior a competição teve a participação de 56 equipes e mais de 700 atletas participantes. "Para nós da equipe organizadora é uma grande satisfação receber todos os atletas e ver que cada vez mais, outras equipes estão participando. Isso demonstra a seriedade, comprometimento e o respeito com que a administração municipal está conduzindo os eventos esportivos do município" disse o secretário de Esportes, Vilmar Guimarães Ulbrich. Este ano, assim como na edição anterior, não haverá custos aos esportistas na inscrição e nem na arbitragem.

Os casos de punições durante as partidas, serão revertidas em alimentos que, posteriormente, serão doados para entidades. "O atleta deverá doar cinco quilos de alimentos por cartão vermelho e um quilo de alimento por cartão amarelo", explicou Vilmar.

Para o prefeito Luiz Adyr, o campeonato é um bom momento de promover a interação entre os atletas. "Queremos que esta edição seja recorde de inscritos e que muitas pessoas compareçam aos jogos. Realizamos nos últimos meses, investimentos em todos os ginásios, tudo para promover um belíssimo espetáculo", disse.

As categorias em disputa no Campeonato SMETUR será composto por 8 categorias:

Feminino livre de idade;

Veterano masculino com atletas nascidos em 1978 e anteriores (goleiro livre de idade);

Adulto masculino livre de idade;

Sub 20 masculino, com atletas nascidos no ano de 1998 e posteriores;

Sub 15 masculino, com atletas nascidos no ano de 2003 e posteriores;

Sub 12 masculino, com atletas nascidos no ano de 2006 e posteriores;

Sub 10 masculino, com atletas nascidos no ano de 2008 e posteriores;

Sub 8 masculino, com atletas nascidos no ano de 2010 e posteriores.