05 FEV 2019
Prefeitura oferece aulas gratuitas de Aerodança
A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, oferece a toda a população aulas gratuitas de Aerodança, no Ginásio de Esportes Polacão, todas as segundas e quartas, às 18h. A modalidade, que une música com movimentos de dança, se tornou um exercício muito popular, pois combina diversão e exercício aeróbico. De acordo com o Secretário de Esportes, Vilmar Ulbrich, a iniciativa garante as pessoas a oportunidade de praticar atividades físicas com orientação profissional. "Além do momento agradável que passam aqui, as alunas estão promovendo uma melhor qualidade de vida e de saúde também", disse. Segundo a professora Lady Biscaia, no verão há um aumento no número de alunas, mas é considerada comum para esta época do ano. "Durante o verão elas ficam mais motivadas, são mais de 150 mulheres participando de todos os projetos que sou responsável", disse. Além da Aerodança, a professora também é responsável pelas aulas de relaxamento com técnicas de pilates, treinamento funcional, alongamento, ginástica rítmica e ginástica rítmica mãe e filha e todas as aulas acontecem no Ginásio de Esportes Polacão, há mais de dez anos. Lady conta que durante os dez anos, foram várias histórias de superação. Tem alunas que iniciaram no primeiro dia e estão até hoje, também é comum relatos de emagrecimento, doenças controladas, diversos casos onde a prática esportiva contribuiu para a melhora nos quadros de depressão", diz a professora. A aluna Janete Krulikoski, 43 anos, moradora da Vila Buasqui, participa das aulas do projeto desde que iniciou. "Comecei com primeiro com o pilates e hoje eu faço também as aulas de Aerodança, mas percebi desde que comecei que foi melhorando minha elasticidade, as minhas dores diminuíram, enfim, tudo melhorou, até minha autoestima aumentou", comemora.   SERVIÇO Quem tiver interesse em participar dos projetos, as aulas estão abertas para toda a comunidade: Aerodança - segunda e quarta às 8h e às 18h30 Relaxamento com técnicas de pilates- segunda e quarta das 9h às 10h. Alongamento - terça das 8h às 9h. Treinamento Funcional - terça das 9h às 10h. Ginástica Rítmica e Ginástica Rítmica Mãe e Filha - segunda e quarta das 10h às 11h.