08 ABR 2019
CIDADE
Professores da Rede Municipal participam do IV Módulo do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores do Esporte Educacional

Aconteceu na quarta-feira (3), mais uma das etapas da formação da Rede de Parceiros Multiplicadores, promovido pelo Instituto Esporte & Educação, em parceria com a Petrobras, junto à 30 professores da Rede Municipal de Ensino de São Mateus do Sul.

O Instituto é uma Organização Civil de Interesse Público, que tem como objetivo implementar a metodologia do esporte educacional em comunidades de baixa renda, norteada pelos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, respeito a diversidade, construção coletiva, educação integral e o rumo a autonomia, desenvolvendo a cultura esportiva com a finalidade de formar o cidadão crítico, criativo e protagonista.

Presidido pela ex-atleta e medalhista olímpica de vôlei Ana Moser, o instituto atua na formação de professores no desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional.

A formação visa trabalhar com um planejamento diferenciado para fortalecer as ações dos professores na perspectiva da efetivação de práticas inclusivas e reflexivas, como um dos instrumentos pedagógicos, visando potencializar o desenvolvimento de competências e habilidades no processo de educação voltada para a cidadania.

A parceria com o instituto é uma oportunidade não só para a valorização profissional, como também para o avanço da educação em nossa Rede Municipal, pois irá auxiliar os professores garantindo que os alunos tenham aulas mais dinâmicas, resultando na melhoria da aprendizagem dos conteúdos em todas as disciplinas.

No Paraná, apenas 2 municípios são privilegiados com o projeto, Araucária e São Mateus do Sul, onde 30 professores que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, já estão desempenhando as atividades aprendidas com os kits esportivos, disponibilizados pelo projeto, para dinamizar suas aulas.

Imagens: Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Mateus do Sul (SEMEC).

08/04/2019