26/04/2019
Prefeito Luiz Adyr participa de reunião de criação do Conselho Gestor da Erva-mate do Vale do Iguaçu

O Prefeito Luiz Adyr, participou nesta quinta-feira (25), da reunião de criação do Conselho Gestor da Erva-mate do Vale do Iguaçu, na sede da 6ª Regional de Saúde na cidade de União da Vitória.

A criação do conselho é uma ação conjunta da Associação dos Municípios Sul Paranaenses (AMSULPAR), da Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Sindicato da Indústria do Mate no Estado do Paraná (Sindimate).

Empresários e prefeitos da região participaram da reunião que elencou o município de São Mateus do Sul, junto à Bituruna e Cruz Machado como integrantes do Conselho Gestor que visa fortalecer o setor ervateiro da nossa região. O conselho visa criar diretrizes para a cultura da erva-mate visando a produção, industrialização e seu comercio.