27 MAI 2019
CIDADE
Acontece nessa quarta-feira (29) mais uma edição do Dia do Desafio

São Mateus do Sul participa mais uma vez do Dia do Desafio (DDD), promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC/PR), que acontece nessa quarta-feira (29), em 364 cidades do Paraná.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e tem como principal objetivo, motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Os confrontos da competição, são definidos conforme o porte das cidades, por volume de habitantes, e vence quem registrar maior número de participação. Conforme alteração na lei do DDD em 2018, desde então, os sorteios de confrontos ocorrem a cada três anos. Portanto, durante esse período, elas permanecem competindo entre si.

Os são-mateuenses participam do Dia do Desafio num duelo pela saúde, com a cidade de Río Cauto em Cuba, o mesmo desafio de 2018, onde os cubanos se sobressaíram.

Toda a população pode participar fazendo exercícios físicos entre as 0h e 21h, por no mínimo 15 minutos e registre a sua participação no site do Sesc Paraná:  www.sescpr.com.br/ddd e os resultados serão divulgados no site oficial do evento: www.diadodesafio.org.br

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas om o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo.

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.