21 JUN 2019
ESPORTE
66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná fase municipal define as equipes que representarão São Mateus do Sul na Fase Macrorregional

A Secretaria Municipal de Esportes de São Mateus do Sul promoveu entre os dias 5 e 19 de junho, a 66º edição da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), com os alunos dos Colégios da Rede Estadual de ensino da cidade.

Centenas de atletas representaram suas instituições nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e voleibol de praia e as equipes ganhadoras participaram da Fase Macrorregional, que será sediada no município entre os dias 26 e 30 de junho.

A Fase Macrorregional é realizada em 8 municípios do estado a fim de classificar as equipes para a fase final que acontece nos meses de junho e julho em Apucarana e Foz do Iguaçu. Em São Mateus do Sul, cerca de 1.500 atletas das regionais de Guarapuava, Irati, Ponta Grossa e União da Vitória estarão presentes em um dos maiores eventos esportivos do país.

O JEPS faz parte dos Jogos Oficiais do Paraná e é organizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEED), Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE), Núcleos Regionais de Educação (NRE) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com apoio das Prefeituras Municipais.

As equipes são-mateuenses que representarão o município na Fase Macrorregional serão as primeiras colocadas na disputa da Fase Municipal, pois como cidade sede não há a necessidade da participam das mesmas na Fase Regional.

Futsal MA

CE do Campo do Lajeado