11 JUL 2019
CIDADE
Prefeito Luiz Adyr representa gestores municipais do Paraná em evento de acolhimento dos médicos do Programa Mais Médicos

Aconteceu na quarta-feira (10), em Curitiba, evento de acolhimento aos médicos do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA).

No evento estiveram presentes, o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, junto à representantes do Ministério da Saúde, da Educação, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná, da Associação Médica do Paraná, da Universidade Federal do Paraná, além de gestores e profissionais da saúde.

O Prefeito Luiz Adyr esteve presente com o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Alberto Diedrichs Filho, e a convite de Beto Preto, representou todos os gestores municipais dos 189 municípios que aderiram ao programa.

No Paraná, são 456 médicos que irão atender em média 100 mil consultas por mês e que passam a reforçar a Atenção Primária nas unidades básicas de saúde do Estado e ainda segundo o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, em breve o Paraná poderá contar com mais profissionais que estarão somando esforços dentro dos municípios.

Em São Mateus do Sul, são 7 profissionais que já vêm atendendo nos postos de saúde das comunidades da Vila Palmeirinha, Vila Bom Jesus, Vila Americana e ainda junto às comunidades de Fluviópolis, Fartura do Potinga, Barra do Potinga, Colônia Eufrosina, Pontilhão, Emboque, Lageado, Porto Ribeiro, Divisa, Lageadinho, Cambará, Vargem Grande, Água Branca, Faxinal dos Ilhéus e no Ambulatório Central.

Luiz Adyr enalteceu diante os presentes a importância do programa nos municípios paranaenses e a vital relevância em São Mateus do Sul. Prefeito e Secretário deram as boas-vindas aos médicos, Ana Flávia Moreira, Daniel Kolczycki Dall Stella, Felipe Francisco Berbert, Lais Marina Kotovicz, Lucas Resende Freitas, Marcos Silvio Gomes e Paola Lugarini.