23/07/2019
Cerimônia de Abertura dos Jogos da Juventude do Paraná lota Ginásio Olívio Wolff do Amaral

Aconteceu na noite desta segunda-feira (22), no Ginásio Olívio Wolff do Amaral, a Cerimônia de Abertura dos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) que estão sendo sediados em São Mateus do Sul entre os dias 22 e 28 de julho.

A cerimônia que abriu a realização do JOJUPS e deu as boas-vindas aos mais de 1 mil atletas, dirigentes, técnicos e árbitros, contou com a presença do Prefeito Luiz Adyr, do Secretários de Esportes, Vilmar Ulbrich e de Educação, Cultura e Turismo, Jorge Manfroni, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Nereu Edmundo Dal Lago acompanhado do Vereador Edival Guimarães e do representante do Escritório Regional da Esporte Paraná, Edson Pereira de Andrade.

Um evento histórico, já com mais de três décadas de existência, e que tem por premissa perpetuar esse zelo que os paranaenses têm por quem será responsável para trilhar nossa história futuramente. E com esta inspiração e dedicação que o governo do estado, por meio da Esporte Paraná, que tem como diretor presidente Helio Wirbiski, da Secretaria de Estado da Educação e até hoje promove o esporte de alto desempenho no estado, contando com a participação da elite do esporte paranaense nos 12 municípios que estão sediando a Fase Regional dos JOJUPS - divisão b, e São Mateus do Sul é um deles.

O evento reuniu centenas de pessoas que lotaram o Ginásio Polacão para prestigiar a chegada dos atletas das delegações de Antonio Olinto, Bituruna, Candói, Cantagalo, Cruz Machado, Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Barreiro, Rebouças, Reserva do Iguaçu, União da Vitória e anfitriões da casa, São Mateus do Sul.

Os atletas, representantes das respectivas cidades que tem entre 15 e 17 anos, disputarão até domingo (28), as modalidades de basquetebol, futsal, futebol, handebol e voleibol nas categorias masculino e feminino. Os jogos acontecem nos ginásios, Polacão, Vila Amaral, Pedro Effco e nos campos da Vila Americana e do Costebel, no Paiol Grande.

Luiz Adyr enalteceu a importância da realização dos jogos em São Mateus do Sul e salientou os investimentos feitos pela Prefeitura Municipal. "É uma honra e uma responsabilidade muito grande para o município sediar essa etapa dos Jogos da Juventude do Paraná. Estamos recebendo dezesseis delegações com muita satisfação. Nós fizemos investimentos nas estruturas esportivas que melhoraram e tornaram mais confortável a prática das modalidades. Só temos que parabenizar o Governador do Estado por dar continuidade aos JOJUPS. Eles têm um papel muito importante na formação desses jovens atletas".

A Cerimônia de Abertura, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes trouxe um diferencial com a homenagem realizada aos professores de Educação Física que integram as delegações e são os responsáveis pelos atletas. A Chama Olímpica chegou ao ginásio com o revezamento dos professores são-mateuenses, Alex Müller, Cristian Ferreira, Cidineia Siqueira, Luiz Carlos Ferreira Lopez, Juliana Juaski, Edinei Andrade e a Elizabete Paz que acendeu o fogo simbólico.

São Mateus do Sul está representado nos jogos com as equipes de futebol e futsal na categoria masculino e basquetebol, em ambas as categorias. Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de São Mateus do Sul.

Acompanhe a programação dos jogos: Programação JOJUPS - São Mateus do Sul.

Publicado: 23 de JULHO de 2019

Arquivos para Download: