26 JUL 2019
ESPORTE
Equipes são-mateuenses se destacam e passam para a próxima fase dos 32º Jogos da Juventude do Paraná em São Mateus do Sul

As equipes são-mateuenses de futebol, futsal e basquetebol que participam da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) que estão sendo disputados em São Mateus do Sul até o próximo domingo (28), se destacam na primeira fase de grupos e garantem vaga para a fase seguinte, onde as melhores equipes se enfrentam.

Nesta quinta-feira (25), várias partidas aconteceram nos ginásios e campos em toda a cidade e definiram os confrontos da próxima fase, quartas e semifinais dos JOJUPS - Fase Regional, que elencará os times que irão a Fase Final, onde todos os representantes das 12 regionais se encontram com atletas de todo o Paraná.

Os atletas do basquetebol masculino enfrentaram seu segundo jogo pelos JOJUPS contra a equipe de Bituruna e conquistaram a segunda vitória por 63×23. Nesta modalidade, as equipes se enfrentam em um só grupo com cinco seleções: Guarapuava, Irati, Bituruna, Laranjeiras do Sul e os donos da casa. A equipe que somar mais vitórias se classifica para a fase final.

As meninas do basquetebol, perderam seu segundo confronto contra a equipe de Irati (26×43) e foram eliminadas dos jogos. O duelo foi travado em uma disputa direta entre as duas seleções, com três jogos, porém a equipe são-mateuense perdeu as duas primeiras partidas, não havendo a necessidade do terceiro confronto.

No futebol, a equipe que representa São Mateus do Sul enfrentou seu terceiro jogo e garantiu a vitória e a classificação à semifinal que acontece hoje, sexta-feira (26), às 15h no campo da Vila Americana contra a equipe de União da Vitória. A classificação foi garantida no jogo diante o time de Rebouças por 4×0.

No futsal, os atletas que representam São Mateus do Sul fizeram seu segundo jogo na noite da quinta-feira no Ginásio da Vila Amaral contra a equipe de Guarapuava e com o apoio da torcida que lotou o ginásio, conquistou a vitória de virada por 3×1 e garantiu a classificação para as quartas de final que será disputada hoje, às 17h30 contra a equipe de Bituruna.

Futebol Masculino:

No Campo da Vila Americana, às 15h

São Mateus do Sul x União da Vitória

Basquetebol Masculino:

No Ginásio Polacão às 17h30

São Mateus do Sul X Guarapuava

Futsal Masculino:

No Ginásio da Vila Amaral às 17h30

São Mateus do Sul X Bituruna

Resultados Fases de Grupos;

Programação Segunda Fase do 32º JOJUPS.

São Mateus do Sul investe na melhoria de ginásios e é reconhecido por atletas que disputam os jogos que são realizados no município

O Prefeito Luiz Adyr, vem acompanhando os jogos das equipes são-mateuenses e enfatizou a importância da realização dos mesmos no incentivo ao esporte e ao desenvolvimento econômico de nossa região. A Prefeitura Municipal, realizou diversas melhorias nos ginásios municipais com a colocação de pisos em polipropileno, visando além da utilização por parte dos munícipes, atrair a realização de jogos de representatividade regional e estadual ao município.

Os investimentos vêm dando resultados significativos, sendo reconhecidos pelos atletas da cidade, da região e também daqueles que vem de todo o estado para disputar os jogos. São Mateus do Sul sediou em 2019, a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná e vem sediando os Jogos da Juventude.

Em breve, haverá a revitalização da Praça 8 de Março que rodeia o Ginásio Olívio Wolff do Amaral (Polacão), que também receberá uma nova pintura e iluminação ao seu redor e na sequencia novas melhorias serão realizadas nos demais espaços esportivos visando a qualidade aos munícipes.