27 JUL 2019
ESPORTE
Basquetebol masculino de São Mateus do Sul é campeão nos 32º Jogos da Juventude do Paraná sediados no município

O sábado (27), foi repleto de jogos decisivos nos campos e ginásios esportivos de São Mateus do Sul, que está sediando a 32ª Edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Fase Regional e reúne centenas de jovens na disputa de várias modalidades esportivas.

A equipe do basquetebol são-mateuense disputou na manhã de hoje, seu quarto confronto em busca da esperada vaga na Fase Final dos JOJUPS que será realizado entre os dias 14 e 19 de novembro na cidade de Francisco Beltrão, onde os melhores times das 12 regionais do estado se encontram para definir qual é a melhor seleção paranaense.

A seleção da Terra da Erva-mate conquistou sua quarta vitória consecutiva em uma partida de alto nível com os adversários iratienses, que precisavam de uma vitória com mais de 20 pontos de diferença e não mediram esforços em busca do resultado, porém os donos da casa ganharam com o placar de 49×45.

Os atletas de São Mateus do Sul conquistaram o título de campeões, lideradas pelo professor, Henrique Piurkoski, somando 237 cestas a seu favor e os cestinhas da equipe foram Pedro Henrique da Silva Costa e Guilherme Melo Leonardi.

Segundo Henrique, a importância desta conquista dentro de casa é de suma importância para a continuidade do trabalho de uma modalidade esportiva que não é a preferida da maioria dos jovens. "Ser campeão é muito bom agora ser campeão na sua cidade é muito melhor! "

O Prefeito Luiz Adyr acompanhou a partida e destacou, de fato, a relevância da realização dos jogos no município que vêm lotando os ginásio de esportes e campos de nossa cidade. Luiz comentou também acerca dos investimentos que foram realizados com as reformar das quadras com a colocação de novos pisos em polipropileno, o que facilita a pratica esportiva.

Os jovens receberam as medalhas das mãos do Prefeito, da Vereadora Marta Centa que também estava prestigiando a partida, e do técnico da equipe que enfatizou que a equipe tem muito trabalho pela frente visando a preparação para a participação da Fase Final do JOJUPS.

Classificação Final:

1 SÃO MATEUS DO SUL