CATEGORIA : Educação e Cultura
Círculo de Diálogo pela Paz reúne 50 alunos em São Mateus do Sul.

29/10/2012

O Movimento Nós Podemos São Mateus do Sul, em parceria com o Movimento Nós Podemos Paraná e o Centro da Juventude, realizou no dia 25 de outubro um Círculo de Diálogo pela Paz no município. Participaram da iniciativa 50 alunos que realizam atividades no contra turno no Centro da Juventude. O objetivo é incentivá-los a realizar ações que contribuam para a promoção de uma cultura de paz e incentivar o comportamento preventivo relacionado ao consumo de drogas e a gravidez na adolescência.

“Os alunos que participaram do Círculo de Diálogo serão os disseminadores desta proposta para os demais alunos do Centro da Juventude”, destacou a coordenadora do Movimento São Mateus do Sul e psicóloga do Centro da Juventude, Rosana Ehlke Vistuba.

Para a articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná, Silvia Pessoa Teuber, a experiência com estes jovens foi muito produtiva, pois eles possuem sintonia e vontade de trabalhar em equipe. “Certamente eles irão realizar ações que farão a diferença para o Centro da Juventude e a comunidade onde estão inseridos”, disse.

Os alunos que participaram do Círculo de Diálogo também ficaram motivados com a proposta. “Gostei da experiência e penso que podemos colocar em prática ações contra o preconceito”, destacou aluna Thaisa Padilha.

As ações propostas pelos alunos, durante o Círculo de Diálogo, serão incorporadas ao planejamento pedagógico do Centro da Juventude. “O Círculo de Diálogo foi muito importante para transpor algumas barreiras entre professores e alunos e abrir a mente dos alunos de que eles podem fazer a sua parte”, salientou o educador do Centro da Juventude, Arthur Hellebrandt Kruger.

Mostra de Projetos

A próxima atividade do Movimento Nós Podemos São Mateus do Sul será a realização da Mostra de Projetos, no dia 6 de novembro, a partir das 13h30min, no Centro da Juventude. As instituições e empresas podem inscrever os seus projetos.

Fonte: FIEP

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura