Atleta de São Mateus do Sul é destaque nas provas de Skate

Foi realizado no município de Chopinzinho a 31ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo. Com muitas manobras radicais, na terça-feira (16), os atletas participaram das provas Game Of Skate e miniramp. Foram nove municípios participantes e São Mateus do Sul terminou a competição como o campeão geral da categoria B. Campo Mourão ficou em segundo e Francisco Beltrão em terceiro.

Entre os competidores, o grande destaque foi Anthony Gabriel Santos da Silva, de São Mateus do Sul que conquistou as duas medalhas de ouro da modalidade após dar um show nas pistas. Segundo o skatista, a preparação para o campeonato foi intensa. “Foram três meses de treino puxado, o professor Henrique estava me cobrando bastante. Ele arrumou tudo e me incentivou a estar aqui”, contou.

Há cinco anos praticando o esporte, Anthony já ganhou algumas provas e campeonatos, mas em Chopinzinho foi a primeira vez que se tornou campeão da prova miniramp, o que o motivou a dar sequência no treinamento para atingir pulos mais altos. “Estou muito feliz, é gratificante poder representar o meu município. Pretendo continuar treinando e me tornar um skatista profissional para ganhar vários campeonatos pelo mundo”, finalizou.

Confira os resultados da modalidade mais radical dos jogos.

Game of Skate
1º lugar: Anthony Santos da Silva – São Mateus do Sul
2º lugar: Anderson de Oliveira Weber – Francisco Beltrão

3º lugar: Erick dos Santos – Santa Maria do Oeste

Miniramp
1º lugar: Anthony Santos da Silva – São Mateus do Sul
2º lugar: Aquino Souza Pereira – Paranaguá

3º lugar: João Pedro Chamberlain – Campo Mourão

Classificação geral 
1º lugar: São Mateus do Sul
2º lugar: Campo Mourão

3º lugar: Francisco Beltrão

Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *