Notícias

Luiz Adyr anuncia compra de materiais escolares

O prefeito Luiz Adyr anunciou a aquisição de mochilas e cadernos que serão entregues para os alunos da rede municipal de ensino no início do ano letivo de 2019.

Reunião técnica define detalhes da implantação do SAMU em São Mateus do Sul

Na quinta-feira (6), o secretário de Saúde, Marcos Alberto Diedrichs Filho, esteve na sede da 6ª Regional para mais uma reunião técnica onde foi discutido os detalhes para a implantação de duas Unidades de Suporte Avançado do SAMU em São Mateus do Sul e nos municípios integrantes da 6ª Regional. A previsão para o início das atividades é 2020. “Nesta reunião começamos a elaborar um plano de ação regional com o detalhamento técnico de cada componente da Rede. Sabemos da importância dos serviços para a população”, disse.

2º Encontro de Integração Entre Alunos e Professores de Educação Especial é realizado em São Mateus do Sul

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira (30), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, o 2º Encontro de Integração Entre Alunos e Professores de Educação Especial.
Durante o período matutino, foram realizadas apresentações de dança e canto dos alunos das salas de Recursos Multifuncionais do município e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A programação incluiu também, almoço, atividades lúdicas, brincadeiras, brinquedos infláveis, lanche especial e música ao vivo com André & Viola.

Grupo de Dança do Ceju conquista quatorze troféus no Festival de Danças do Planalto Norte

O CEJU LKM Grupo de Dança participou da segunda edição do Festival de Danças do Planalto Norte, sábado, dia 01 de dezembro, em Canoinhas.
O grupo levou 15 trabalhos e obteve 14 premiações. Confira:

13º salário dos servidores Públicos de São Mateus do Sul foi pago nesta quarta-feira

A administração municipal de São Mateus do Sul, através da secretaria de Finanças, divulgou o calendário de pagamentos e comunica que o 13º salário em parcela única do funcionalismo público está sendo feita nesta quarta-feira (5).

Prefeitura de São Mateus do Sul promove confraternização e escolha da Miss 2018

A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Apmi, promoveu uma animada confraternização de encerramento das atividades anuais entre os grupo de terceira idade e escolha da Miss Melhor Idade. A confraternização foi realizada na tarde de quinta-feira (29) no Salão Paroquial da Igreja Matriz e contou com a participação de 400 pessoas.
Confira as eleitas.

Realizada palestra sobre Nota Fiscal de Produtor Eletrônica

A Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio do Governo do Estado, realizaram na manhã de quarta-feira (21), no auditório do Centro da Juventude, uma palestra sobre Normas e Procedimentos para a Emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e).
No Estado, a emissão da NFP-e para operações interestaduais, passará a ser obrigatória a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Produtores rurais devem estar atentos à emissão da nota fiscal eletrônica

Os produtores rurais de São Mateus do Sul que fazem operações interestaduais estão sendo alertados pelo departamento do Bloco do Produtor sobre a emissão da Nota Fiscal do Produtor Eletrônica (NFP-e).
Para entender melhor como irá funcionar e quais os passos necessários, será realizada na manhã de quarta-feira (21), com auditores estaduais, uma palestra esclarecendo todas as dúvidas dos agricultores, profissionais da área de contabilidade e demais pessoas que tenham interesse.

São Mateus do Sul adquire ônibus adaptado para transporte de pacientes

Com capacidade para 43 passageiros, o veículo foi entregue para a Secretaria de Saúde para ser utilizado no transporte de pacientes do município que estão em tratamento em outras cidades.

Beneficiários do BPC devem integrar o CadÚnico

A partir de 2019, pessoas atendidas pelo Benefício da Prestação Continuada (BPC) deverão estar incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O benefício assistencial, que atende idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência sem condições financeiras, garante um salário-mínimo mensal.