05 JUL 2019
CIDADE
Centro da Juventude Laurival K. Mayer promove espetáculo cultural junto aos alunos da instituição

O Centro da Juventude Laurival Kwiatkowski Mayer (CEJU), promoveu nos dias 3 e 4, no Centro Cultural do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), o espetáculo: "A Viajante no Mundo Encantado", junto aos alunos que frequentam a instituição da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Mateus do Sul.

Mais de 800 pessoas prestigiaram as quatro sessões do espetáculo que emocionou e superou as expectativas do público presente que se envolveu com a trama de uma jovem de bom coração que repentinamente foi parar em uma ilha encantada conhecida como Laurivalvix.

Vários alunos das escolas da rede municipal de ensino, dos programas e entidades da Secretaria de Assistência Social, além dos pais e inúmeros convidados acompanharam a trama que levou a jovem conhecer vários seres iluminados que contaram um pouquinho da história da ilha com apresentações de "tirar o folego", num espetáculo de cenas, luzes e sons, dirigido pelo professor Antônio Marcos Buginki Pinto.

A encenação, que contou com o apoio de funcionários e alunos do CEJU, foi planejada ao longo do ano durante as aulas que acontecem diariamente no espaço que é acessível de convivência para adolescentes e jovens que oferece, em tempo integral, atividades de lazer, esportes, cultura e qualificação profissional.

O CEJU LKM Grupo de Dança, grupo formado por alunos da instituição, o qual já participou e foi premiado em diversas competições de dança nos últimos anos, deu um show no palco que visou a demonstração do trabalho realizado pela equipe de profissionais que atuam diariamente do espaço.

O Prefeito Luiz Adyr e a Secretária Municipal de Assistência Social, Giceli de Fátima Pereira, prestigiaram o evento e ficaram encantados com o espetáculo produzido pelo CEJU e sua equipe. A Secretária comentou que se emocionou com o empenho e desenvoltura dos jovens que transforam-se em cima do palco num verdadeiro show cultural. Luiz Adyr enfocou a importância do trabalho do centro e de seus profissionais para com os jovens que encantam cada uma das pessoas que os prestigiou.

O espetáculo concluiu o planejamento do primeiro semestre dos alunos, que a partir do próximo mês, focam na preparação para os concursos de dança regionais, estaduais e nacionais, os quais o CEJU visa participar e novamente trazer várias premiações à São Mateus do Sul.

05/07/2019