Galeria de Fotos

30 respostas para Galeria de Fotos

  1. Carlos Roberto Rodrigues disse:

    Morei nesta cidade por 10 (dez) mêses em 1967 na empresa SADE – SUL AMERICANA DE ENGENHARIA S/A, na área da PATROBRÁS, há 45 anos atrás, uma cidade pequena, porém simpática, havia só um hotel na cidade,tenho boas recordações principalmente do CLUBE RECORD, não sei se ainda existe..

  2. Carlos Roberto Rodrigues disse:

    Pelas fótos, nota-se que a cidade se desenvolveu bastante, a população aumentou consideravelmente, casas tipo Européias, enfim, tornou-se uma bela cidade…

    • Antonio Fischer da SILVA disse:

      Nasci e fui criado nesta cidade desde 1947. Bons tempos que jamais retornarão onde passei a minha infância me deliciando com os banhos que tomava no rio iguaçu, e quando caçava nas suas margens e pescava no seu leito . Eu era livre e feliz mas o tempo veio e tudo isso ficou na saudades do que se foi para não mais voltar. E em homenagem a esta cidade que é o meu berço de nascença, eu compus uma musica gauchesca São mateense abaixo. em 20-07-1995. sob o titulo de ;
      MATEENSE E NÃO GAÚCHO

      Nasci em São Mateus meu.
      Sou da luta e sou da lida.
      Peregrino lutador meu
      Desta terra mui querida
      2
      Sou da terra dos ervais meu.
      E das lindas campinas.
      Deste rio belo e sagrado meu
      Que a beleza descortina.
      3
      Minha espora e meu cavalo meu.
      Sou eu mesmo nesta vida.
      Corcoveando como um xucro.
      Para a batalha ser vencida.
      4
      Mateense e não gaúcho meu
      Sou que nem um índio quera
      peleando neste mundo
      Enfrentando a nova era.
      5
      São Mateus te elevo ao alto
      De um passado bem ditoso
      És o berço puro e forte.
      Deste índio valoroso.
      afs em 07-11-2015 valeu

  3. Nilton Santos disse:

    Eu também morei em São Mateus do Sul em 1993 tenho muita saudade e pretendo voltar um dia, estou marando no Rio de Janeiro mas não gosto estou fazendo faculdade de geografia e quando terminar pretendo da aulas na cidade e somar foças para melhorar ainda mais essa cidade que eu tanto amo até breve!

  4. joão disse:

    oi,gostaria de saber o nome desses lugares tirando a cidade,a casa da memoria,o rotary club,a igreja matiz,o monumento da cuia e a loja de artesanato,obrigado.

  5. FATIMA OLIVEIRA disse:

    Sou funcionária pública e tenho 51 anos de idade. Adoraria morar numa cidade como São Mateus do Sul, que conheço apenas por fotos e por comentários de amigos que já visitaram ou moraram aí.
    A cidadde me parece bem aconchegante… estou pensando em passar uns dias de minhas férias de janeiro conhecendo esse lugar.

    • solangef disse:

      Olá Fátima.
      Seja muito bem vinda a nossa cidade. São Mateus é realmente uma cidade muito agradável de viver. Esperamos uma visita sua aqui na Prefeitura.

  6. Marcio Luiz disse:

    Moro em Curitiba, mas sempre que posso vou prá São Mateus rever meus amigos. Gosto muito da cidade. Prá quem mora na cidade grande é um ótimo lugar prá descansar. vale apena, as festas são muito boas e o pessoal é muito simpático.

  7. Suellem Ferraz Kuszma disse:

    Ola pessoal… que bom que gostaram de nossa simpatica cidade…
    sao mateus do sul cresceu muito e esta crescendo…

    quem tiver oportunidade venha visitar… é uma cidade calma… ótima…
    moro aqui faz 20 anos… e por enquanto nao pretendo sair daqui…

  8. mauricio disse:

    boa tarde me parece uma cidade bem agradavel de morar e mto pacata tou pensando em visita la , moro em curitiba e nao tou nada satisfeito em morar mais aqui pois a violencia cresceu muito , quero um lugar assim pra criar meus filhos , assim como fui crido quando eu era criança nu lugar bem calmo .bom domingo a todos d sao mateu

  9. Giovane Andrade disse:

    Sou ex Dançarino, Fazia parte do grupo Polonês Piaskowa, moro em Indaial SC, visitei a cidade a uns anos atras, amei de mais São Mateus do Sul, e toda vez que falam da cidade da saudades de voltar, uma cidade bem calma, cidade boa de se morar, parabéns a todos os moradores pela bela cidade.

  10. joçimar fragapane disse:

    Eu sou di Sao Mateus,Morei nesta cidade nel 1977,partir nel 1986 por Italia,ora vivo em Sicilia ,um dia gostaria voltar a cidade ,recordação agora

  11. ola, sou filho desta cidade morei ai até 1.982 quando parti para mato grosso hoje moro em Comodoro -MT e atualmente sou secretario municipal de desenvolvimento rural e meio ambiente,é com muita saudade que vejo estas fotos e sabendo o quanto a cidade evoluiu, parabens São Mateus.

  12. vinicius s fagundes disse:

    uma bela sidade quando eu me aposentar vou voutar a morar ai

  13. LUIS disse:

    Linda a cidade, gostaria muito em morar ai, quanto é a media de preco de uma casa ai na cidade, pra poder alugar pode responder.

    OBRIGADO…

  14. Waldomiro A. Tomaschewiski disse:

    Conheço somente por fotos, é uma bela cidade, pretendo conhecer melhor, meu bisavô morou aí, meu pai e meu avô nasceram aí.

  15. Pedro dorli de oliveira disse:

    acho lindo uma cidade cortada por um rio e ainda mais quando se trata de um rio de grande porte como é o rio iguaçu,passei rapidamente pela cidade,sentei na calçada as margens do rio e vou dizer..que coisa linda!!parabens sao mateus!!vc é linda!!!

  16. Giovane Andrade disse:

    Cidade Linda! Fui me apresentar a uns tempos atrás na noite Polonesa do Grupo Karolinka, achei a cidade super linda, povo super hospitaleiro e receptivo. Parabéns a todos que cuidam muito bem de SMS!

  17. André Luís Portes disse:

    “São Mateus, bela cidade, meu torrão… “. Nasci na Maternidade São Mateus, vivi em SMS até meus 15 anos. Aprendi a nadar no rio Taquaral, vi a construção da caixa dágua, e me lembro da antiga matriz, clube Umbenau eSaomateuense… Naveguei com meu pai num vapor… Saudades

  18. Luiz Pienta disse:

    Sou do interior paulista e resido em Curitiba há 3 anos. Estou planejando me transferir para uma boa cidade do interior paranaense e SMS está em primeiro lugar na minha lista. Em breve irei passar um fds aih a fim de uma pesquisa de campo… rs

  19. Éssio do Amaral Filho disse:

    Morei em São Mateus do Sul entre 1984 e 1985, trabalhando pela Camargo Corrêa na construção do módulo industrial (SIX). Fiz muitos amigos, uma cidade acolhedora onde tomei muito chimarrão nas casas das famílias de amigos que por lá fiz. Tenho boas recordações dessa cidade acolhedora. Espero que os amigos leiam o meu comentário:

    Quero mandar um grande abraço as pessoas que conheci nesta cidade, talvez muitos já não estejam entre nós mas fica aqui a lembrança:

    Batatinha e Caico que me vendiam passagens pela Reunidas.
    Irmãos Toporoski
    Supermecados 70
    Roberto Choma
    Luiz Macuco Lelinski
    Sergio Grabowiski Bojanoviski
    Renato Bonetti
    Eraldo Licheski (seus pais Gurg e dona Dalvina)
    Dona Julieta Pianoski Budizinski
    Antonio Orley Stefaniak
    Rominho do foto
    Sr. Barros da Farmácia Nacional
    Domingos do INSS
    e muitos outros.

  20. José Boaventura da Silva disse:

    Residi nessa bela cidade por 8 anos, sendo 7 deles com minha família.
    Nela tivemos oportunidade de fazer e consolidar muitas amizades, que ainda perduram, após 25 anos.
    Os nossos filhos, ainda crianças, tiveram muita boa orientação pedagógica, curricular e cívica quando aí residimos.
    Temos só boas lembranças dessa bela cidade!
    Aos são-mateuenses nosso abraço!

  21. Eu fiz parte do progresso , ajudei a fazer a tão sonhada reforma do banco Itaú .mmeu nome esta escrito lá ddentro do Itaú. Eu amo Sao Mateus .um volto.sou de Manaus.

  22. Eu tenho um grande amor que mora em são mateus . Tenho dois motivos ara volta ela , e são mateus.

  23. Linacir Macuco Araujo disse:

    Sou nascida em São Mateus do Sul. Saí da cidade em 1948, aos 6 anos de idade após o falecimento de meu pai, Eugênio da Silva Macuco. No inicio dos anos 2.000 andei por aí e amei rever minha cidade da qual pouco me recordava. Pretendo retornar no próximo ano, pois me apaixonei por minha cidade.

  24. EDSON FERREIRA DE VASCONCELOS(PARAIBA) disse:

    MOREI 7 MESES AI ADOREI A CIDADE AS PESSOAS SAO MARAVILHOSAS FIZ MUITAS AMIZADES QUANDO ME APOSENTAR ESPERO VOLTAR PARA REVER OS AMIGOS E COMER AQUELA COSTELA DE CHÃO ABRAÇOS PARA TODOS.

  25. Joaline C. Toporowicz Furmann disse:

    Minha Cidade Linda e Amada!!!

  26. Osvaldo Cruz disse:

    Sou natural de São Matheus do Sul, onde nasci em 1931. Meu pai era funcionário da Marinha, prestando serviços na Agencia da Capitania dos Portos, repartição que controlava o serviço de navegação no Rio Iguaçu. Na minha infância de – calça curta – durante a semana eu preparava pelotes de barro, e no domingo, com os demais colegas “garravamos” o mato à caçar passarinho, juntar pinhão, cereja, guabiroba, araticum etc., era aquela farra. Em 1944 conclui o curso primário quando era Diretor o Professor Osvaldo Raymundo; e minha professora era dona Ady Tramujas Sanweis. Tirei uma folga Escolar em 1945; e, em 1946 me transferi para Curitiba para continuar o estudos. Nas férias, tomava o trem-de-ferro até Porto Amazonas, e seguia de vapor pelo Rio Iguaçu até SMS. Assim, viajei nos vapores: Sereno, Iguaçu, Sara, Leão, Pery, Curityba, Iguaçu e Paraná. Era muito divertido e apreciar todo o trajeto e saborear gostosa refeição, principalmente o charque c/batatinha. Conservo boas lembranças e sinto muitas saudades do que relatei. Finalmente tenho a dizer que SMsul é uma excelente cidade para se morar, até parece que estamos em família, em razão do que, confirmo todos os elogios traçados pelos que me antecederam neste espaço.

  27. Fabio Mota disse:

    Gosto de visitar sites das cidades e poder conhecer um pouco da história da cidade e ver fotos. Além de ter gostado das fotos da cidade achei muito interessante esse espaço para elogios e comentários. PARABÈNS!!!
    São tantos elogios da cidade que assim que der pretendo ir conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *