SEMINÁRIO SOBRE BATATA SALSA, MANDIOCA E BATATA DOCE

Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER e ACIASMS, promoveram, nesta segunda-feira (12), no auditório do Centro da Juventude, Seminário que abordou o cultivo da Batata Salsa, Batata Doce e Mandioca, todas adaptadas para nossa região.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Luiz Adyr e do Presidente da Câmara de Vereadores, Nereu Dal Lago, seguindo com palestras ministradas por técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, os agrônomos, Antônio César Bortoletto e Geovani Olegário da Silva, e a zootecnista, Anna Thais Gomes. Também participaram, representando o CEASA/PR, o Diretor Presidente, Natalino Avance de Souza e o Diretor Técnico, Éder E. Bublitz.

O Seminário evidenciou que o cultivo dessas hortaliças, de forma adequada, aplicando as técnicas indicadas e optando-se pela variedade correta, configura como uma excelente opção de aumento de renda, principalmente dos pequenos agricultores. Na ocasião foi apresentado o que existe de mais avançado em termos de variedade, sabor e produtividade.

Com a participação de cerca de 80 pessoas, o evento foi um sucesso, demonstrando o interesse na busca de alternativas eficientes de diversificação de culturas e consequente incremento na geração de renda.