Seminário reúne lideranças para discutir políticas que visam o desenvolvimento dos pequenos negócios

Uma comitiva formada pelo prefeito Luiz Adyr, Secretários Municipais, membros do Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo de São Mateus do Sul – NDE, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária – ACIASMS, participou do Seminário Territorial com Prefeitos em União da Vitória, promovido pelo Sebrae/PR e Sistema Fecomércio Sesc /Senac /PR.

O evento aconteceu nas dependências da Uniguaçu, com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre políticas públicas de sucesso, implementadas no país.

O seminário teve como convidado especial, Vinícius Farah, ex-prefeito de Três Rios/RJ, recebedor do Prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor”, e que proferiu a palestra “Estratégias públicas para o desenvolvimento econômico local”

A consultora Maria Auria Mulhmann, gestora do programa de Ambiente de Negócios da Regional Sul do Sebrae/PR, frisa que: “A intenção é que os prefeitos conheçam um caso real de desenvolvimento territorial através de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas”.