São Mateus do Sul recebe formação para professores de projeto presidido pela medalhista Ana Moser

O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, com o apoio da Petrobras.

 Foi realizado na manhã desta quarta-feira (22), no Centro da Juventude, o lançamento do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, com o apoio da Petrobras.

O evento contou com a presença do prefeito Luiz Adyr e do secretário municipal de Educação, Jorge Manfroni e do coordenador do projeto, Adriano Rossetto, além de professores e gestores da rede municipal de ensino.

Nessa primeira formação do ano os 30 professores, coordenadores e gestores de escolas da rede pública do município irão trabalhar o conteúdo “Manifestações do Esporte”. “O primeiro encontro de formação estreita a parceria com a Secretaria de Educação e os professores, e são os contatos iniciais que favorecem a relação proveitosa para o desenvolvimento do projeto. A apresentação e primeiros conteúdos buscam motivar os educadores a mobilizar-se para estruturar uma escola mais ativa”, explica Rossetto.

“Acreditamos na importância da educação e do esporte para melhorar a qualidade de vida, ainda mais dos nossos jovens que estão tendo o contato cada vez mais cedo com a tecnologia. A pratica esportiva está competindo diretamente com os celulares, tabletes e vídeo game. Essa formação e a aplicabilidade do projeto na rede de ensino, vem para somar”, disse o prefeito Luiz Adyr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *