São Mateus do Sul contra o trabalho infantil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ações serão promovidas ao longo do mês de junho pela Secretaria de Assistência Social

“Não proteger a criança é condenar o futuro”. Com este slogan, o Ministério de Desenvolvimento Social promove a campanha de 2018 do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado nesta terça-feira, dia 12. Em São Mateus do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Aconchego Social (Ceas), serão realizadas diversas ações em alusão à data ao longo do mês. Estão sendo distribuídos cartazes e cartilhas explicativas sobre a importância da ação, cata-ventos foram colocados nas rotatórias centrais e diversas apresentações de peças teatrais serão realizados nos bairros, alertando contra as práticas abusivas com as crianças.

A primeira apresentação da peça teatral “Diário do Trabalho Infantil”, apresentada por 13 crianças e adolescentes do Ceas, será na terça-feira (19), às 9h30 no Centro do Idoso da Vila Bom Jesus. Na quarta-feira (20), o teatro será no mesmo local, a partir das 14h. Já na quinta (21) o espetáculo será no Pavilhão da Igreja da Vila Verde às 14h e as 14h30 no Pavilhão da Vila Palmeirinha. Para completar o mês de apresentações, na segunda-feira (25) será a vez dos grupos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) às 14h e na terça (26), para os cooperados da Cosamar.

O trabalho infantil é proibido para pessoas menores de 18 anos, por causar prejuízos graves ao desenvolvimento pleno de meninas e meninos, além do risco de acidentes. No Brasil, mais de dois milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos são trabalhadoras. Os dados mais recentes são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) contínua, realizada pelo IBGE em 2016.

Denúncias podem ser feitas através do disque 100.


Para mais informações:

Secretaria de Assistência Social

(42) 3912-7082

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *