Produtores agrícolas de São Mateus do Sul recebem chaves de novas moradias

O prefeito Luiz Adyr, acompanhado do vice, José Stuski, estiveram na manhã de sexta-feira (10) na localidade do Cambará do Sul para a entrega das chaves de 12 novas moradias para pequenos produtores rurais do município. O projeto recebeu R$ 342 mil de investimentos do Governo do Paraná, governo federal e município por meio do Programa Nacional de Habitação Rural.

O programa é voltado para famílias que possuem uma única propriedade, onde já residem e trabalham, e têm renda bruta anual de até R$ 15 mil. Com os subsídios do poder público, cada família pagará apenas 4% do valor do imóvel, financiado em quatro prestações de R$ 285 ao ano.

Segundo o prefeito Luiz Adyr, os investimentos que o município tem recebido para a habitação popular rural estão promovendo o desenvolvimento social da população. “Cerca de 40% do nosso povo vive no meio rural e estes recursos estão melhorando a qualidade de vida deles, que vão poder permanecer no campo”, afirma.

Estiveram presente no evento, o vereador e presidente da Câmara de São Mateus do Sul, Nereu Edmundo Dal Lago, o coordenador regional da Cohapar, Júlio Adilson Pires, técnicos da Cohapar, Emater, Sanepar e Banco do Brasil.

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!