Prefeitura realiza registro de preços para a castração de cães fêmeas de rua e semi-domicialiados

Em atendimento a uma demanda municipal, o prefeito Luiz Adyr, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, assinou na tarde desta quinta-feira (28), a ata de registro de preços com uma empresa especializada para a castração de cães fêmeas de rua e semi-domiciliados.

Participaram da reunião o vice-prefeito, José Stuski, os representantes da ONG 4 Patas, da secretaria de Meio Ambiente, da empresa prestadora dos serviços, do poder legislativo, o presidente da Câmara, Nereu Edmundo Dal’Lago e o vereador Miguel Magnani.

Conforme explicou o prefeito, o objetivo é reduzir o número de cães de rua e também daquelas fêmeas que têm casa, cama e provavelmente comida, mas seus donos deixam-nos livres pelas ruas. “Vamos realizar um trabalho em conjunto entre o poder público e a ONG, sabemos também que não vamos resolver todo o problema, mas queremos amenizar a situação”, disse Luiz Adyr.

O município pagará para a empresa contratada a quantia de até 30 procedimentos cirúrgicos mensais de esterilização e a instalação de um sistema de identificação, a microchipagem dos animais. Quem tiver interesse em cadastrar um animal, poderá entrar em contato diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, na rua Agenor Nascimento, 1020, centro, próximo ao Ginásio Polacão.

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!