Prefeitura Municipal e Emater organizam Plano de Ação para projeto de Hortifruticultura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde da terça-feira (21), a Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), promoveram mais um encontro do Projeto de Hortifruticultura Vale do Iguaçu (HF Vale do Iguaçu).

A reunião aconteceu no auditório do Centro da Juventude Laurival Kwiatkowski Mayer e reuniu dezenas de produtores, vários empresários e representantes da Associação Comercial Industrial e Agropecuária (ACIASMS), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara Municipal de Vereadores, os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Sakurai, de Industria e Comércio, Eduardo Ferreira e de Educação e Cultura, Jorge Manfroni, além do Engenheiro Agrônomo Gerente da Macroregional Sul da Emater, Heitor Fiuza.

O evento foi mais uma das etapas para a implantação do projeto em São Mateus do Sul e neste momento objetivou, elaborar o Plano de Ação para o acesso ao mercado comprador de hortaliças e frutas no município, onde os produtores expuseram sua atuação no plantio de várias culturas e a demanda das perspectivas.

O Prefeito Luiz Adyr, que participou de todas as reuniões para a efetivação do projeto, enalteceu a importância da ação para o fortalecimento dos agricultores são-mateuenses e o desenvolvimento da economia local.

O encontro foi presidido pelo coordenador do projeto, José Eustáquio Pereira que elencou a atual conjuntura do Projeto HF em São Mateus do Sul e fez a análise das discussões provindas pelos agricultores quanto à oferta e demanda, além de abordar também a importância do estudo e os próximos passos a serem dados pelos membros.

Os agricultores de hortaliças e frutas interessados em aderir ao projeto necessitam se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Agricultura até o próximo dia 31 de maio e tão logo esta etapa seja vencida, os produtos estarão na mesa das famílias são-mateuenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *