Prefeitura adquire material educativo e pedagógico para as escolas municipais

A Prefeitura de São Mateus do Sul, através da Secretaria de Educação e Cultura, buscando oferecer uma educação de qualidade aos alunos e melhores condições aos professores, realizou na manhã de hoje, terça-feira (28), a entrega de material pedagógico, de recreação e esportivo para as 23 escolas da rede municipal.

Participaram da entrega, diretoras e representantes das APMFs, na ocasião, o prefeito Luiz Adyr contou sobre o esforço em que a equipe de gestão está realizando para manter os serviços básicos e priorizando os serviços essenciais. “Estamos realizando diversos investimentos na infraestrutura das escolas e fazemos isso por acreditar que investir em educação de qualidade é fundamental”, disse.

Por entender que a escola é um espaço onde a criança tem contato com atividades didático-pedagógicas, dentre elas, a brincadeira que é uma importante forma de aprender a conviver e compartilhar ideias, o secretário Jorge Manfroni informou que foram investidos R$ 57.041,93 para a aquisição de todos os materiais. “Cada diretora estará levando para a sua escola, jogos, carimbos, bolas, baús com brinquedos pedagógicos, planetários, circuito esportivo e outros diversos materiais. Brincando, as crianças são capazes de resolver problemas, pois se cria um espaço onde podem experimentar o mundo e internalizar uma compreensão sobre as pessoas, sentimentos e conhecimentos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *