O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, passará a se chamar Centro de Aconchego Social

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) passou a ser um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelo Centro de Referência de Assistencial Social (Cras), sendo assim, passará a se chamar Centro de Aconchego Social (Ceas), porém o trabalho realizado, continuará o mesmo.

Atualmente, o Ceas, atende diariamente, 100 crianças e adolescentes, com idades entre cinco a 16 anos atendendo no período matutino e vespertino. Durante o período em que elas participam do projeto, algumas ações são realizadas, como oficinas de informática, artes, recreação, cidadania, Literatura, incentivo a participação social, ao convívio familiar comunitário e os projetos Dialogando e o Encontro com as Famílias.

Para a escolha do novo nome, a coordenação contou com a ajuda da equipe e das famílias das crianças e adolescentes. “Escolhemos três nomes apresentados, dos quais, o melhor que se encaixa com o nosso propósito e em seguida apresentamos à Comissão Municipal do Peti, e o escolhido foi o Centro de Aconchego Social. Acreditamos que toda essa participação da família com o projeto é fundamental para a criação de vínculos e todo o trabalho ser realmente efetivo”, explicou a Coordenadora, Simone Bronoski Cordeiro.

 

SERVIÇO

Centro de Aconchego Social (Ceas)

Endereço: Rua 13 de maio, 675 – São Mateus do Sul

Telefone: (42) 3912-7088

Horário de Funcionamento: De segunda à sexta-feira, dás 7h30 às 17h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *