Luiz Adyr e Helio Sakurai integram a Câmara Técnica Permanente da Região do Vale do Iguaçu

Na quinta-feira (06/03), o prefeito Luiz Adyr, acompanhado do Secretário Municipal, Hélio Toshio Sakurai, esteve presente na reunião do Grupo Gestor de Desenvolvimento Regional do Território do Vale do Iguaçu, que aconteceu no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (UNIUV).

Um dos objetivos do encontro foi a formação da Câmara Técnica Permanente da Região do Vale do Iguaçu, ocorrendo eleição para sua composição, integrada por membros das principais entidades representativas do setor que impacta o agronegócio, tais como: Universidades (Uniguaçu, UNIUV, UNESPAR), Casa da Agricultura Familiar, ARCAFAR, Cooperativas de Crédito, IAP, Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Agricultura, Saúde, Sindicatos Rurais Patronais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Instituto Federal do Paraná, Associação dos Engenheiros, Núcleos Regionais, EMATER, Receita Estadual dentre outras entidades.

Território Vale do Iguaçu

O Território Vale do Iguaçu foi criado em 2008, composto pelos municípios de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul, União da Vitória e São João do Triunfo. Tem como objetivo promover um desenvolvimento sustentável mediante os processos educativos e participativos, bem como o fortalecimento da agricultura familiar e suas organizações, de modo a incentivar o pleno exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida das famílias que moram no meio rural.

A Câmara Técnica Permanente possui como principais diretrizes o desenvolvimento e o crescimento de forma sustentável da Região do Vale do Iguaçu.

Na ocasião, o Prefeito Luiz Adyr foi eleito o representante dos prefeitos da região e Helio Toshio Sakurai, como vice dos Secretários Municipais de Agricultura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *