Febre Amarela: vacina é recomendada a viajantes de áreas de risco

Com o período de férias, o número de pessoas em viagens aumenta e um dos itens que precisa estar na mala é a carteira de vacinação em dia.

São Mateus do Sul não está na área recomendada pelo Ministério da Saúde para vacinação contra a febre amarela, ao contrário de uma grande área do território nacional em que a imunização é imprescindível (São Paulo, Espirito Santo, Minas Gerais e alguns outros países que possuem a Febre Amarela de forma endêmica).

“Não tem casos registrados de febre amarela silvestre ou urbana, mas é preciso que a população mantenha o cuidado com a própria saúde, colaborando para manter o município imune”, destaca o secretário de Saúde, Marcos Alberto Diedrichs Filho. Em caso de viagem, a vacina precisa ser tomada com pelo menos dez dias de antecedência. A doença não é contagiosa, ou seja, não há transmissão de pessoa a pessoa. É transmitida somente pela picada de mosquitos infectados com o vírus.

Para tomar a dose da vacina é necessário comparecer ao posto de saúde de com um documento de identificação, cartão do SUS e com a carteirinha de vacina, nos seguintes Postos de Saúde:

Terça-feira: Vila Bom Jesus e Fluviópolis;

Quarta-feira: Vila Americana;

Quinta-feira:  Centro de Saúde e Vila Palmeirinha.

 

 

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!
    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *