Combustível é escoltado para serviços emergenciais em São Mateus do Sul

O prefeito Luiz Adyr realizou na tarde desta ontem, segunda-feira (28), reunião de avaliação e de tomada de decisões – juntamente com membros da Defesa Civil Municipal, sobre o momento vivido pelo município de São Mateus do Sul em razão da falta de combustível nos postos que abastecem a cidade.

“Estamos numa situação que exige a união e a solidariedade de cada um de nós para que possamos passar por esta situação com o menor transtorno possível”, disse o prefeito.

Para tentar garantir o abastecimento de veículos de emergência, além de gás de cozinha para as escolas, Centros Municipais de Educação Infantil e para o Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes, foram escoltados por carros da Polícia Federal, um comboio de nove caminhões que chegaram ao município na tarde desta terça-feira (29).

Participaram da reunião o Capitão Ederson Pinheiro Crevelin da 3ª CIA/27ºBPM, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Toshio Sakurai; o Tenente Felipe Pacheco do Corpo de Bombeiros, o Sargento Sandro Skodoski da Polícia Rodoviária Estadual, o secretário de Educação e Cultura Jorge Manfroni, a secretária da Casa Civil Selma Carla K. Dvojatzki, o gerente local da Copel, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Waldir Wenglarek e representantes de fornecedores da prefeitura.