Chega ao final a 21º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Durante todo o mês de maio, as equipes de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul estiveram empenhados com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, vírus da gripe.

São Mateus do Sul atingiu 91,59% de sua cobertura vacinal, ou seja, o grupo prioritário que abrange cidadãos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade), gestantes, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda restam várias gestantes que ainda necessitam receber a vacinação, pois até o momento apenas 87,01% foram vacinadas e também crianças menores de 6 anos, 83,08% até então.

A campanha encerrou no dia 31 de maio, e tão logo no dia 3 de junho, 1.804 doses restantes no sistema de saúde municipal foram disponibilizadas à comunidade em geral, perfazendo um total de 13.461 são-mateuenses imunizados contra a Influenza.

Ainda estão disponibilizadas as vacinas destinadas para a 2ª dose às crianças que receberam apenas a 1ª, e que em um prazo de 30 dias devem recebe-la. Já as gestantes ainda não vacinadas podem procurar a Unidade de Saúde para que recebam a vacinação para esse grupo prioritário.

Mesmo não havendo informação da disponibilização de mais doses da vacina, foram solicitados mais lotes à Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, e tão logo a solicitação possa ser atendida, a comunidade será amplamente comunicada.