Notícias

Espectro autista é tema de palestra em São Mateus do Sul

Foi realizado na tarde de quarta-feira (16), no Centro Cultural do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) uma palestra, cujo tema foi o “Espectro Autista”, pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A palestra foi ministrada pela neuropediatra, Dra. Maria Júlia Camina Bugallo. Profissionais da saúde atuantes no município, professores e equipes pedagógicas de instituições de ensino municipal e privado, além de familiares de portadores do transtorno, participaram do evento.

Passeata contra a pedofilia reúne centenas de pessoas

Centenas de pessoas fizeram na manhã desta sexta-feira (18), uma passeata no centro de São Mateus do Sul, para dar voz e força contra a pedofilia e conscientizar a população sobre a importância do Disque 100, serviço da Secretaria de Direitos Humanos.

Luiz Adyr participa do lançamento da terceira etapa do programa Paraná Saudável

Prefeito participou do lançamento da terceira fase de programa que estimula crianças e adolescentes a adotarem bons hábitos a fim de evitar o excesso de peso e a obesidade, dois fatores de risco para doenças crônicas. Nas fases anteriores houve pesquisa junto a estudantes, campanha e manual para professores. Nesta terceira etapa haverá divulgação maciça de material sobre alimentação saudável e atividade física.

Novo Hospital: Luiz Adyr solicita agilidade nos trâmites para a liberação dos recursos

O prefeito Luiz Adyr e o secretário municipal de Saúde, Marcos Alberto Diedrichs Filho, foram recebidos na tarde de ontem, terça-feira (15), pela governadora Cida Borghetti e pelo secretário de Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, no Palácio Iguaçu em Curitiba, para tratar dos assuntos pertinentes a agilização no processo para a liberação dos recursos para a construção do novo Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes.

São Mateus do Sul conquista Selo Bronze pelo atendimento na Sala do Empreendedor

Participaram na quarta-feira (9), gestores e atendentes das 165 Salas do Empreendedor do Paraná do evento “We”, promovido pela Sebrae. Durante o encontro foram entregues os prêmios de reconhecimento pelo atendimento prestado nas Salas e São Mateus do Sul conquistou o Selo Bronze. A premiação foi concedida depois de ter sido avaliado o atendimento, a busca de solução para clientes e gestão.

Prefeitura adquire trator cortador de grama

A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da secretaria de Esportes, adquiriu há poucos dias, um cortador de grama tipo trator que será utilizado para o corte de grama das praças e outros espaços de utilização pública.

Cidades Digitais do Governo Federal começa a ser instalado no município

Começou a ser implementada a infraestrutura e tecnologia necessárias para execução do projeto “Cidades Digitais”, uma iniciativa desenvolvida pelo governo federal, por meio do Ministério das Comunicações e que tem como objetivo a modernização da gestão das cidades.

Curso “Turismo Rural Oportunidade de Negócios” é realizado em São Mateus do Sul

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sindicato Rural de São Mateus do Sul e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou nos dias 9, 10 e 11 de maio, o curso “Turismo Rural e Oportunidade de Negócios”.

Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização para a população e servidores municipais

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no mês de abril, ações de conscientização para a população e para os servidores municipais do Centro de Saúde, em alusão ao mês da Saúde do Trabalhador.

São Mateus do Sul é homenageada por desenvolver educação empreendedora nas escolas municipais

Na tarde de sexta-feira (27), o prefeito Luiz Adyr, acompanhado do secretário Jorge Manfroni e parte da equipe pedagógica responsável pelos projetos da Secretaria de Educação e Cultura, participaram do evento “Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora”, em Curitiba. Durante o evento receberam uma homenagem pelo amplo apoio para o ensino do empreendedorismo nas escolas da rede